Realizado nos dias 03 e 04 de março, a Final Estadual do Circuito SESC de verão na praia de torres, contando com 440 equipes de todo estado divididos em 5 modalidades e com a participação de mais de 2.500 atletas Candelária esteve lá representada pela equipe do Flyboys, que participou da modalidade Basquetebol de areia.
Com a participação de 20 equipes divididas em grupos, o Flyboys fez sua estreia contra a equipe Guanabara de Santana do Livramento, onde venceu um jogo duro pelo placar de 13 x 11, no segundo jogo, contra a equipe de ABSA de Santo Ângelo a defesa não se encontrou e o cansaço estava a flor da pele e a equipe candelariense foi derrotada pelo placar de 14 x 11. No último jogo da fase classificatória enfrentou a equipe BCA de Cruz Alta e a vitória e a classificação em primeiro lugar do grupo vieram depois do placar de 15 x 08.
No domingo pela manha começaram a fase mata- mata, e o Flyboys enfrentou na fase quartas de final a equipe ABM de Montenegro, foi um jogo duríssimo, a equipe Candelariense chegou a estar oito pontos atrás no placar e consegui a virada vencendo o jogo pelo placar de 16 x 12, passando assim às semifinais da competição.
Nas semifinais aconteceu o duelo Santa Cruz - Candelária, e os Santa Cruzenses levaram a melhor, vencendo a partida por 14 x 10, foi um jogo muito disputado, onde quem errou menos saiu com a vitória, e nós por duas vezes pecamos na defesa, e isso foi fundamental para nossa derrota.
Na decisão do terceiro lugar o Flyboys enfrentou a até então atual campeã da competição, a equipe de Porto Alegre, foi um jogo duro, as vezes ate mesmo agressivo por parte dos Porto alegrenses, mas a equipe do Flyboys com muita garra, determinação e apoio das torcidas adversárias foi em busca dessa grande conquista e venceu o jogo pelo placar de 05 x 02, " foi o nosso melhor jogo da competição, estávamos exaustos, sem ar, machucados mas ainda persistia dentro de cada um de nós a vontade de vencer aquela equipe que era muito forte".
A equipe Candelariense foi composta por Ricardo Ellwanger, Leonardo Ellwanger, Everton Porto, Rauel Borstmann, Sandi Martin, Alfredo Oliveira, Marcelo Stalhecker e jeferson Priebnow. Lembramos ainda que a equipe do Flyboys era a equipe mais nova de toda competição.
Parabéns a todos vocês, atletas e parceiros, foi uma grande e importante conquista.