domingo, 30 de novembro de 2014

Candelarienses no Brasileiro sub 13.

Embarcaram na última quarta feira, para a cidade de Jaragúa do Sul em Santa Catarina os Candelarienses Pedro Regert, convocado pela Seleção Gaúcha masculina, as atletas Milena Fromming, Louise Stefanello e Natália Kohl, juntamente com o Técnico Ricardo Ellwanger, para integrar a Seleção Feminina.
A Equipe masculina do RS ficou com a 3º colocação do Brasileiro, já a equipe feminina que chegou a final e obteve o Vice Campeonato.
" Foi uma experiencia enorme para cada uma destas crianças e para mim que estivemos nesta competição nacional, fico feliz de poder ver nossos atletas de Candelária, do Flyboys jogarem a nivel brasileiro, estarem preparados para isso, nos mostra que o Basquete de Candelária está crescendo, assim como o Basquete Gaúcho, estamos trilhando um caminho a passos largos para a profissionalização do basquete aqui. Um parabéns especial a cada um dos atletas que representou o Rio Grande do Sul, pois mesmo com apenas 12 e 13 anos tiveram a coragem, a força, garra e determinação. Foi com certeza uma experiencia inesquecível pra todos nós. "





quarta-feira, 5 de novembro de 2014

"Misto Quente" - Flyboys/Gazin/Medianeira é 3º na COPA RS

O "Mistão" do Flyboys/Gazin/Medianeira chaga em 3º Lugar na COP RS. 
A Copa RS que iniciou com 9 equipes em Abril chegou á sua final nesta última tarde de quarta feira na cidade de Candelária, com os jogos disputados no Ginásio Gigante do Botucaraí, e contou com as equipes classificadas para o quadrangular final, Sinodal de São Leopoldo, Sogipa e Gremio Náutico União de Porto Alegre e o Flyboys de Candelária, única equipe representante dos vales. 
A COPA RS  teve como Campeão a equipe do G.N União, seguido pela Sogipa, com Flyboys em terceiro e Sinodal em quarto lugar. Esta competição é disputada na categoria 2002, podendo ser mista ou não.
" A Equipe do Flyboys optou por jogar a competição com um mistão, meninos e meninas, nas finais jogamos com 5 meninas e 5 meninos, procuramos dar oportunidades e chances para todos aqueles que vem treinando nas escolinhas e que, a partir do ano que vem pretendem participar do Campeonato Gaúcho, sempre com o intuito e objetivo de formar o maior número de atletas e adeptos da modalidade, não só tendo o resultado final como prioridade .
O que me deixa muito contente e feliz é ver que Candelária está sim, de forma cada vez mais concreta e sólida fazendo parte da história do Basquetebol Gaúcho, pois nos orgulha muito receber equipes da Capital, equipes de grande renome em nosso Município, e quando chagam aqui elogiarem nosso trabalho, nossas instalações, nossa cidade. Ainda não estamos se tratando de município prontos para muitas coisas, mas o que o Basquetebol do Flyboys vem fazendo este ano em Candelária é História, é um marco.
Quero agradecer a cada criança, menino e menina que ao longo deste ano vem batalhando, aprendendo, crescendo dentro desta enorme família chamada Flyboys, a cada pai, mão  tio,amigo avó, irmão, simpatizante do basquete, a Prefeitura Municipal de Candelária, Gazin, Colégio Medianeira, meu amigo basqueteiro Tiago Garcia, e Urgel de Souza pelo apoio e divulgação,  e a toda comunidade em geral que hoje vibra, torce, pula, xinga e vive basquetebol.
E fica aqui um registo a Você, empresário, amante do esporte, venha fazer parte deste projeto, deste sonho, ajudando nossas crianças alcançarem seus objetivos, mas muito mais que isso, a terem oportunidade." 





Pedro Regert convocado para segunda etapa de treinos da Seleção.

Nota Oficial FGB nº.022/14.
Em 04 de novembro de 2014.

ATOS DA PRESIDÊNCIA
Assunto: SELEÇÃO GAÚCHA SUB 13 MASCULINA
Informamos que o treinamento da Seleção Sub 13 Masculina, acontecerá no dia 08 de novembro (sábado) em Porto Alegre, no Ginásio da Sogipa.  Segue abaixo a relação dos atletas convocados, local e horários.
1.    Arthur Gustavo Hettwer –   Cestinha / Sesi/ Unisc - – Santa Cruz do Sul
2.    Arthur Luís Bernardy –   Cestinha / Sesi / Unisc - – Santa Cruz do Sul
3.    Cleiton Fabrício de Oliveira Soares – Cestinha / Sesi/ Unisc- – Santa Cruz do Sul
4.    Jaderson Neves Eidt – Cestinha / Sesi / Unisc - – Santa Cruz do Sul
5.    Tiago Daniel Dias – Cestinha / Sesi / Unisc - – Santa Cruz do Sul
6.    William Baptista Supueletti Rodrigues – Cestinha/ Sesi/ Unisc - – Santa Cruz do Sul
7.    Lucas de Oliveira - Grêmio Náutico União – Porto Alegre
8.    Gustavo Notari Nunes – Grêmio Náutico União – Porto Alegre
9.    Rafael Zors – Grêmio Náutico União – Porto Alegre
10.  Lucas Melchiors Araújo – Grêmio Náutico União – Porto Alegre
11.  AntonioDartora de Martini – Clube Juvenil – Caxias do Sul
12.  Augusto Dartora de Martini – Clube Juvenil – Caxias do Sul
13.  EstevanIser Batista – Sogipa – Porto Alegre
14.  Vicente LühringTravi – Sogipa – Porto Alegre
15.  Tiago HoerdeManfrin – Sogipa – Porto Alegre
16.  Matheus ReinickeWunsche – Sogipa – Porto Alegre
17.  Pedro Augusto Regert – Flyboys – Candelária

18.  Vinicius Alberto GehlenZandoná – Colégio Sinodal – São Leopoldo
19.  Bruno dos Santos Rezer – SGNH – Novo Hamburgo

Comissão Técnica
Técnico: Prof. Arnóbio Gomes Filho – fone (51) 9904-3633
Auxiliar Técnico: Prof. Marcelo Mayer

Apresentação

Dia: 08/11 (sábado)
Horário:  09:30
Local: Ginásio da Sogipa
Endereço: Rua Barão do Cotegipe, 415 – Porto Alegre

Horário dos treinamentos: 09:30 às 12:00

14:00 às 16:00 

sábado, 1 de novembro de 2014

Sub 13 masculino do Flyboys/Gazin/Medianeira vence 2 em casa.

Rodada marcada de muitas emoções em Candelária neste último final de semana.
Na sexta feira a equipe Sub 13 Masculina do Flyboys/Gazin/Medianeira entrou em quadra no Ginásio Municipal Walter Fillter para o primeiro de uma maratona de jogos contra a equipe do ginástica de Novo Hamburgo.
A equipe do Flyboys venceu pelo placar de 64 x 40. O Armador Pedro Regert do Flyboys foi o cestinha da partida com 24 pontos.
No sábado, o jogo marcado para as 14 horas era contra a Sogipa, e que jogo. Só quem presenciou a partida sentiu realmente as emoções  de uma bela e disputada partida de basquetebol, mesmo sendo de crianças de 13 anos.
"Sobe a bola para o inicio da partida, o Flyboys inicia o quarto com Lucas, Alec, Antônio, Arthur e Andrei, e vence o primeiro quarto pelo placar de 16 x 14. No segundo quarto vão para quadra Pedro, Luisão, Sander, Gabriel e Rômulo, e a Sogipa vence o quarto por 16 x 06. Na volta para o terceiro período, agora sim com modificações livres o Flyboys vence por 15 x 12. No quarto período o jogo ficou tenso, pegado, com chances diversas para ambos lados, faltas técnicas e jogadas lindas diziam que seria os minutos finais de jogo.O Flyboys perde Luisão e Pedro por atingirem as 5 faltas individuais, mas mesmo assim segue firme e forte, Sogipa liderava o placar até manos de 1 minuto para o fim da partida, e então começa o jogo tático, com 4 pedidos de tempo no último minuto, dois de cada lado, e em um dos pedidos de tempo, a segundos do final da partida o Flyboys propõe uma jogada de lateral que dá certo e empara o jogo, o último período termina com parcial de 21 x 16 e o placar final de 58 x 58. Prorrogação......
E aí eram mais 5 minutos de muita angústia e basquetebol. O Flyboys perdeu ainda o armador Pedro, com cinco faltas individuais, mas aí entrou em ação o grupo, a equipe, uma marcação forte e bem postada foi buscando ponto a ponto, defesa a defesa, minuto a minuto cada espaço da quadra, e faltando ainda 1segundo, Sander do Flyboys teve dois lance livres para dar uma tranquilidade maior a equipe, e caprichosamente a bola não entrou,  e no final de 68 x 67 o Flyboys saiu vencedor de quadra, fechando a rodada com 100% de aproveitamento, com dois jogos e duas vitórias. Arthur com 25 pontos e Andrei com 23 foram os cestinhas pelo lado do Flyboys,  Matheus com 26 pontos pelo lado da Sogipa.

Com este resultado o Flyboys chega a 14 pontos, e assumi a 3º colocação na classificação geral, Cestinha com 23 pontos lidera o estadual  e G.N. União com 20 em  segundo lugares. Sogipa com 14 pontos também é 4º colocado.  Lembrando que classificam-se para a final os 4 primeiros colocados onde jogam um quadrangular.